A Correção de Ginecomastia é a cirurgia plástica de redução de mamas masculinas, por serem muito grandes ou muito desenvolvidas. Alguns pacientes apresentam o aumento do tamanho da mama e esse volume extra pode ocorrer devido a um aumento de gordura na região mamária ou pelo desenvolvimento desproporcional do tecido glandular mamário. Geralmente ambas as situações podem estar presentes. Tal condição pode acontecer com homens de qualquer faixa etária, podendo ser causada por fatores como desequilíbrio hormonal, hereditariedade, determinadas doenças ou ainda uso de certos medicamentos.
O aumento das glândulas mamárias no homem resultam em grande desconforto social, pois muitos sentem vergonha e evitam ficar sem camisa ou vestir roupas esportivas mais justas. É comum também que ele não queira praticar atividades físicas e/ou desenvolver relacionamento amoroso. A vontade da pessoa é se esconder em situações que acentuem a silhueta torácica.
Como não é possível compensar com tratamentos alternativos, uma opção é a Cirurgia de Correção da Ginecomastia. No caso de excesso de gordura, a técnica utilizada é a Lipoaspiração; já no caso de desenvolvimento do tecido glandular, esse tecido deve ser removido. A cirurgia plástica de redução de mamas masculinas tem duração de aproximadamente 60 a 90 minutos, dependendo da complexidade circunstancial.