Blog

GLUTEOPLASTIA – Modelar ou Aumentar

A busca por uma melhor forma do bumbum é algo atual, e você pode ver isso em mídias sociais, em academias de ginásticas. Sempre mulheres buscando a melhor forma de contorno das nádegas.

A cirurgia de Gluteoplastia, que objetiva melhorar a forma e o contorno das nádegas é uma das que mais cresce nos consultórios de cirurgia plástica.

Nesse sentido é muito importante avaliar a forma e contorno das nádegas, pois muitas vezes elas possuem bons contornos, mas falta um algo mais para melhorar a forma das mesmas. Em outros casos temos nádegas achatadas e pequenas, onde é necessário um aumento. E há ainda aquelas que estão um pouco acima do volume, sendo necessário uma redução.

Portanto, a cirurgia de Gluteoplastia pode ser vista com 2 objetivos, que podem se unir, que é a remodelagem e melhora da forma, ou um aumento do volume das nádegas. Assim temos como tratamentos a Lipoaspiração e a realização de enxerto de gordura para promover uma melhora no contorno do bumbum, ou mesmo uma cirurgia de aumento de volume das nádegas com o uso de implantes de silicone.

Implante de Glúteos:

São indicados para aquelas mulheres que possuem pouco volume tecidual nas nádegas, e que necessitam promover um grande aumento de volume, buscando uma melhor forma das nádegas. Com isso, o uso de implantes de silicone são bem indicados, e muitas vezes podem ser associados com enxertos de gordura preenchendo algumas irregularidades, para melhorar a forma das nádegas.

Porém não são indicados para todas as pacientes que buscam a melhor forma para as nádegas, pois somente são indicados para os casos citados acima, de nádegas de muito pouco volume, quase achatadas.

Para aquelas mulheres que possuem um pequeno volume, mas tem um bom contorno das nádegas, a melhor opção é o enxerto de gordura.

Enxerto de Gordura:

Quando as mulheres possuem um contorno de nádega, que permite uma forma, pequena, mas com desenho do glúteo, o tratamento com o enxerto de gordura permite modelar o bumbum, dando uma forma levemente maior, e bem delineada.

A cirurgia é feita juntamente com a Lipoaspiração, que faz a coleta dessa gordura, e a gordura é enxertada onde há depressões, ou no meio das nádegas para promover um leve aumento, mas com o maior objetivo de melhor a forma, dando curvas para a região dos glúteos e quadril das pacientes.

A cirurgia SEMPRE deve ser feito em ambiente de centro cirúrgico, por se tratar de uma cirurgia que necessita todo o cuidado pra sua realização, pensando na sua segurança.

Ambas as modalidades de tratamento apresentam bons resultados, mas para os casos indicados para cada uma delas. Mas também é importante entender que o tratamento não se restringe apenas à cirurgia, mas é necessário que a paciente no pós de médio e longo prazo mantenha o seu resultado com alimentação regrada e com exercícios regulares.

Nas cirurgias de modelagem das nádegas com enxerto de gordura, é associado a realização de uma Lipoaspiração, que permite a retirada da gordura para o enxerto, mas nos últimos anos pode-se indicar uma Lipoaspiração com maior definição de contorno das nádegas, a Lipo HD, que permite modelar o pólo superior das nádegas salientando ainda mais o contorno e desenho das nádegas.

Em pacientes nas quais se faz o uso de Implantes de Silicone, esse tipo de tratamento de Lipo HD pode ser indicado, mas é necessário avaliar a sua possibilidade, com base na estrutura física das pacientes, pois como dito acima, a indicação do uso de implantes é em mulheres com pouco volume de nádegas, e muitas vezes, são mulheres com baixa quantidade de gordura excedente.

Em ambas as opção de tratamento das nádegas, a paciente é liberada para fazer exercícios físicos entre 3 à 6 meses após a cirurgia.

Porém as pacientes que possuem implantes de silicone nos glúteos devem evitar esforções ou exercícios intensos para os glúteos. Mas devem fazer exercícios regulares, mas de média ou baixa intensidade.

Os exercícios físicos são fundamentais para a manutenção do resultado obtido com a cirurgia.

CUIDADO!!!

Ouço muito ser falado de uso de preenchedores no bumbum, PMMA (Polimetilmetacrilato) ou mesmo o Ácido Hialurônico, para o aumento e modelagem dos glúteos.

Não vejo com bons olhos essa opção de tratamento, pois é necessário a injeção de grandes quantidades de volume desses preenchedores para promover o aumento e remodelagem das nádegas.

Esses produtos não foram feitos para uso em grande volume, sempre há um risco, e muitas vezes se houve na mídia casos de problemas com o uso desses produtos.

A idéia do tratamento dos glúteos é melhorar e/ou aumentar a forma do bumbum, mas com beleza e saúde.

Cirurgias Plásticas, como a Lipoaspiração e a realização de Enxerto de Gordura, assim como o Implante de Glúteos são cirurgias delicadas e técnica, que necessitam de um conhecimento importante e técnica aprimorada para realizá-las.

Sempre procure um Cirurgião Plástico, que é o médico preparado e formado para esses tipos de tratamentos!!!

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é a única entidade legalmente reconhecida nacionalmente e mundialmente, que representa a Cirurgia Plástica no Brasil.

Veja se seu médico é Cirurgião Plástico!!!

Clique aqui para acessar o site do Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!!

Clique aqui para acessar o site do Conselho Regional de Medicina do Paraná, e veja se seu médico possui o Título de Especialista registrado!!!

Se ficou com dúvidas sobre a Gluteoplastia, agende uma consulta, vamos conversar sobre o que você deseja e qual é a opção de tratamento para o seu caso.

Voltar