Blog

LIPOASPIRAÇÃO MASCULINA

Os cuidados do homem com sua aparência deixou de ser um tabu e, atualmente, é uma realidade cada vez mais presente. E esses cuidados que primeiramente eram mais simples, sobre  a roupa que se usa, hoje estão cada vez mais presentes nos cuidados com o corpo.

E mesmo esses cuidados com o corpo, que se iniciaram com a questão de saúde física, hoje estão muito voltados para a forma do corpo.

A Lipoaspiração é hoje uma das cirurgias mais buscadas pelos homens nos consultórios de Cirurgia Plástica. Para a melhora do contorno corporal e da aparência corporal.

A Lipoaspiração, assim como os cuidados do homem, mudou muitos ao passar dos anos, e aquela Lipo tradicional de apenas fazer a retirada da gordura, ainda que uma opção real, deixou de ser apenas isso. Hoje na Lipoaspiração se busca acentuar a forma do corpo, melhorar o contorno e, em alguns casos, desenhar a forma do corpo.

E essa é a busca atual dos homens na Cirurgia Plástica, o desenho de áreas anatômicas de seu corpo, como o abdome.

Mas é muito importante os cuidados antes de se realizar a Lipoaspiração, pois o homem, quando tem um ganho de peso, possui um acúmulo de gordura intra abdominal, que é justamente a gordura que não é tratada na Lipoaspiração. A Lipo promove a aspiração da gordura que se encontra entre a pele e a camada muscular do abdome.

Por isso é muito importante que seja feito um cuidado, até mesmo um tratamento de perda de peso, para que possa ser eliminada grande parte dessa gordura intra abdominal, que nesse tipo de emagrecimento, é a que primeiro reduz.

Com isso, a redução desse abaulamento do abdome de dentro para fora, a Lipoaspiração possa ser feita e dar um resultado mais satisfatório, e melhor a forma do corpo masculino.

Nesse ponto, muito tem se falado em Lipoaspiração HD (high definition), que uma técnica que modela o corpo do homem desenhando as formas do abdome, ombro, peitoral e costas.

Porém essa Lipo HD é indicada para pessoas com leve à moderado acúmulo de gordura, pois favorece o desenho, sem haver flacidez de pele.

Em homens com um grande excesso de gordura localizada, ou mesmo com flacidez de pele, essa técnica não é o ideal, pois irá deformar mais do que modelar. Nessas situações deve-se ponderar se a indicação é de Lipo, sendo que é feita uma Lipo tradicional apenas para retirar os excessos de gordura localizada, ou mesmo, em casos de flacidez de pele, fazer uma Abdominoplastia.

Hoje a busca do homem moderno é sentir-se bem consigo mesmo, e muitas vezes esse sentimento passa por se sentir bem fisicamente, com um corpo melhor torneado, sem irregularidades, e em alguns casos, desenhado.

Se ficou com dúvidas sobre a Lipoaspiração, agende uma consulta, vamos conversar sobre o que você deseja e qual é a opção de tratamento para o seu caso.

CUIDADO!!!

Para a realização de Cirurgias Plásticas, e a Lipoaspiração é uma cirurgia delicada que necessita conhecimento e técnica para realizá-la, procure um Cirurgião Plástico!!!

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é a única entidade legalmente reconhecida nacionalmente e mundialmente, que representa a Cirurgia Plástica no Brasil.

Veja se seu médico é Cirurgião Plástico!!!

Clique aqui para acessar o site do Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!!

Clique aqui para acessar o site do Conselho Regional de Medicina do Paraná, e veja se seu médico possui o Título de Especialista registrado!!!

Voltar