PRÓTESE DE MAMA – A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO MÉDICO APÓS O IMPLANTE

Prótese de silicone – Saiba mais sobre Mamoplastia de Aumento

A cirurgia de implante mamário, a chamada prótese de mama, é uma das mais desejadas pelas mulheres em todas as fachas de idade, e uma das mais feitas em todo o mundo .

Mas o que deve sempre ter em mente, é que apesar do resultado belo, com desenho das mamas, a prótese é um material inerte, ou seja, é um material sintético, que não faz parte do corpo. Isso prova reações locais devido à presença desse “corpo estranho”.

Como bem é conversado em consulta, que o cirurgião plástico tem o dever de informar, existem situações complicadoras com as próteses, motivadas por essa aspecto de “corpo estranho”. Situações essas que são originadas como resposta própria do organismo das pacientes, que podem causar complicações, como as extrusões (rejeições) ou as contraturas.

Além disso, sempre deve-se avaliar a integridade dessas próteses, pois, em próteses de maior tempo após a implantação há sempre um risco, pequeno mas um risco, de haver ruptura dessas próteses.

Essas situações não são graves, mas devem ser tratadas sempre que ocorrerem. E muitas vezes são assintomáticas, principalmente a ruptura. Por isso que o acompanhamento, no mínimo, anual da paciente com o seu cirurgião plástica é fundamental para ver como está o estado de suas próteses.

Plástica Mamária Redutora

POR ISSO É IMPORTANTE SEMPRE REALIZAR EXAMES DAS MAMAS !!

O CONTROLE ANUAL DAS PRÓTESES MAMÁRIAS !!

É importante a realização, pelo menos anual, de consultas com seu cirurgião e a realização de exames de imagem.

O exame primário à ser feito deve ser a ECOGRAFIA MAMÁRIA, e esse é o exame que deve ser feito anualmente.

E atualmente é indicado a realização de exame de RESSONÂNCIA MAGNÉTICA à cada 2 ou 3 anos.

Esses exames, e a consulta regular com o seu cirurgião, é uma obrigação das pacientes que fazem a colocação de implantes mamários.

Para manter a sua saúde, é importante manter o controle de suas próteses mamárias !!!

LEMBRE-SE…SUA SAÚDE É SEU BEM MAIS PRECISO !!!

QUANDO SE COLOCA UM IMPLANTE MAMÁRIO, ELE TAMBÉM TORNA-SE IMPORTANTE !!!

OS CONTROLES REGULARES DE SUAS PRÓTESES SIGNIFICA, TAMBÉM, ESTAR CUIDANDO DE SUA SAÚDE !!!

Gostaria de receber mais informações sobre as cirurgias de prótese de mama?

Então entre em contato e tire o restante das suas dúvidas com o Dr. Antonio Landgraf.