Blog

Por que uma Abdominoplastia? Eu queria fazer uma Lipoaspiração!!!

Procedimento Pós-bariátrica

É muito frequente a busca das pacientes para o tratamento de “gorduras localizadas”, que causam grande incomodo, e muitas vezes referindo que mesmo fazendo exercícios não conseguem eliminar esse “excesso”. E com isso procuram o Cirurgião Plástica em busca de uma Lipoaspiração.

Porém, durante a consulta, o diagnóstico feito pelo Cirurgia Plástico leva a indicação de um outro tratamento, a Abdominoplastia.

E isso cria uma grande dúvida e receio na cabeça das pacientes, pois não era isso que ela esperava. E surgem as preocupações com o tempo de recuperação, com a cicatriz.

E AGORA?

Nesse momento surgem muitas dúvidas, receios, pois não era o que a paciente desejava, ou mesmo esperava.

E vem os pensamentos principais, nesses casos:

“Mas uma abdominoplastia? Uma cirurgia maior, sendo que eu somente queria retirar algumas gorduras, nada mais?”

“E a cicatriz, longa?”

“O tempo de recuperação é maior do que a Lipo!”

“Será que está certo isso?”

VAMOS ESCLARECER ALGUMAS COISAS QUE SÃO MUITO IMPORTANTES!!!!

LIPOASPIRAÇÃO

A cirurgia de LIPOASPIRAÇÃO é indicada para aquelas pacientes que possuem gordura localizada, corporal, mas que não possuem flacidez de pele no abdome, ou caso ela esteja presente, é mais suave, sendo que não haverá piora dela com a eliminação dessa gordura localizada.

A cirurgia irá promover a perda SOMENTE do tecido gorduroso, não tendo nenhum efeito superficial, na pele.

Geralmente é bem indicada para aquelas pacientes que estão dentro de um peso “ideal”, e que a retirada de tecido gorduroso localizado não irá causar uma flacidez de pele.

Lipoaspiração

ABDOMINOPLASTIA

A cirurgia de Abdominoplastia é indicada quando a região do abdome apresenta uma moderada flacidez de pele, como sobras de pele, sendo que a indicação se faz pela necessidade da retirada dessa pele excedente e flácida, para melhorar a forma do abdome.

Além disso, na cirurgia de Abdominoplastia, também é feito o tratamento do excedente gorduroso, bem como da flacidez da camada muscular. Ou seja, é feito o tratamento de todas as camadas da região abdominal.

E muitas vezes, mesmo com uma cicatriz mais alongada, a cirurgia possui um bom resultado, pois melhora a forma do abdome em todas as suas camadas, melhora a região de cintura. E a cicatriz é colocada em uma região que fica encoberta com as roupas íntimas e biquini.

ENTÃO!!!

Flacidez de pele no abdome!!!…esse é o ponto principal na distinção na indicação de tratamento cirúrgico, entre uma Lipoaspiração e uma Abdominoplastia.

Quando a paciente apresenta um grau moderado de flacidez de pele, com uma característica mais frágil de pele, a indicação precisa de tratamento é a ABDOMINOPLASTIA. Pois somente ela irá corrigir a flacidez de pele do abdome.

A LIPOASPIRAÇÃO é bem indicada nas pacientes com gordura localizada, sem grandes acúmulos, onde após a cirurgia, devido à característica da pele, com pouca ou nenhuma flacidez, essa pele se acomoda sobre o novo volume gorduroso, e proporciona uma aspecto plano da pele, sem irregularidades ou flacidez.

Caso se tenha uma flacidez de pele no abdome, no grau moderado ou intenso, uma cirurgia de LIPOASPIRAÇÃO irá deixar essa pele ainda mais flácida, pois se retira o volume gorduroso que promove uma certa distensão dessa pele, e, de certo modo, estava esticando essa pele. Com a retirada desse excedente gorduroso, a pele, sem essa “distensão”, fica frouxa, e se percebe irregularidades cutâneas, como ondulações, prejudicando o resultado final.

NUNCA DEVE SE FORÇAR UMA CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO EM UMA PACIENTE CUJA INDICAÇÃO É DE ABDOMINOPLASTIA.

O RESULTADO NUNCA SERÁ SATISFATÓRIO, E UMA CIRURGIA DE CORREÇÃO SEMPRE SERÁ MAIS DIFÍCIL.

Gostaria de receber mais informações sobre cirurgias plásticas? Então entre em contato e tire o restante das suas dúvidas com o Dr. Antonio Landgraf.

Voltar