Blog

Cirurgia plástica no inverno ou cirurgia plástica no verão?

Cirurgia plástica no inverno ou cirurgia plástica no verão?
Cirurgia plástica no inverno ou cirurgia plástica no verão?

Uma cirurgia plástica pode trazer um visual mais interessante e resolver certos incômodos que a pessoa possa ter em relação ao próprio rosto ou corpo. Se você está pensando em passar pelo procedimento e está em dúvida se faz a cirurgia plástica no inverno ou no verão, confira alguns argumentos e escolha o que se adeque melhor ao seu dia a dia.

Vale lembrar que a boa cicatrização das incisões feitas nas cirurgias plásticas dependem, entre outros fatores, de repouso absoluto, nenhuma exposição ao sol por cerca de 3 meses (para evitar manchas na pele e o escurecimento das cicatrizes) e uso de meias, cintas e sutiãs pós-cirúrgicos (fundamentais na recuperação da região operada por evitar acúmulo de líquidos e hematomas devido a sangramentos de vasos periféricos). Nenhum desses cuidados, porém, garante os resultados da cirurgia.

Cirurgia plástica no inverno

Quem deseja se preparar para o verão e colocar o corpo para bronzear deve marcar a cirurgia plástica para o inverno. Até o calor chegar, o período de cicatrização já terá passado e será possível aproveitar melhor o sol.

As baixas temperaturas permitem menor desconforto e inchaços na região operada.

O uso de meias compressoras, cintas elásticas ou sutiãs modeladores fica mais fácil, pois além delas ajudarem a esquentar, ficam mais discretas por baixo das camadas de roupa.

Essa estação é perfeita para ficar na cama embaixo das cobertas, o que auxilia no repouso.

Cirurgia plástica no verão

Se as férias do trabalho coincidem com o final ou começo do ano, é possível utilizar os dias livres para fazer o repouso sem precisar negociar com a empresa.

Nos meses de verão, a demanda nas clínicas é menor, então se você tem certa urgência, com certeza vai encontrar uma data e horário que encaixará facilmente na sua agenda.

Para quem tem aparelho de ar condicionado em casa, o calor não é um problema.

Pessoas que não costumam viajar para o litoral e geralmente não se expõem tanto ao sol sentem menos dificuldade em evitar exposição ao sol.

Independentemente da época, a cirurgia plástica precisa ser realizada por um profissional sério, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A utilização de boas técnicas em todos os momentos do procedimento é um fator muito importante para a boa cicatrização.

Gostaria de receber mais informações sobre cirurgias plásticas? Então entre em contato e tire o restante das suas dúvidas
com o Dr. Antonio Landgraf.

Voltar