Blog

Lipoaspiração ou Lipoescultura

Lipoaspiração

Uma das grandes dúvidas que as pacientes tem durante uma consulta, pois acham que são cirurgias diferentes, quando na verdade os 2 nomes significam a mesma coisa, ou seja, a mesma cirurgia.

Quando se fala em cirurgia de Lipoaspiração, como o nome diz, será feito uma “aspiração” do excesso de tecido gorduroso, e assim, melhorar a forma do contorno corporal.

Quando se fala em cirurgia de Lipoescultura, diz que será feito uma “escultura” no corpo, por seja, modelar a forma do contorno corporal.

Como pode ser visto, as duas denominações levam ao mesmo resultado, a melhora da forma corporal, modelando o seu contorno.

Além disso, uma cirurgia de Lipoaspiração ou Lipoescultura, tem-se a possibilidade, quando isso é necessário, de se aproveitar a gordura que é retirada na cirurgia, e fazer enxertos de gordura em locais com depressões, ou mesmo para melhorar o contorno e forma das nádegas.

O enxerto de gordura não irá fazer as nádegas aumentarem de tamanho, às vezes apenas um pouco, mas eu principal objetivo é dar forma, melhorar o contorno, o desenho das nádegas.

Na verdade o termo Lipoescultura é mais glamuroso, belo até, do que o termo Lipoaspiração. Mas, quando se pensa em uma cirurgia de Lipoaspiração, se pensa em Lipoescultura, pois a Lipoaspiração leva à Lipoescultura, e a Lipoescultura somente será possível através uma Lipoaspiração.

Lipoaspiração

A cirurgia de Lipoaspiração, por determinação do Conselho Federal de Medicina, somente deve ser realizada por médico habilitado, com formação adequada, para a segurança dos pacientes.

Toda cirurgia plástica deve sempre ser realizada por um cirurgião plástico, que é o médico habilitado par fazer esses tipos de cirurgias.

Consulte no Conselho Regional de Medicina se o seu médico é Cirurgião Plástico!!!

Ainda ficou com alguma dúvida e deseja conversar melhor com o Cirurgião Plástico? Entre em contato conosco para mais informações sobre Lipoaspiração

Voltar